15 setembro, 2015

Lado a lado.

Olá queridos, tudo bem?
Eu estava refletindo sobre tudo que já passei ao longo desses meus 23 anos (que eu sei que não é muito tempo, mas já dá pra saber alguma coisa rs) e percebi que até mesmo nos piores momentos, onde eu acreditei estar sozinha.. Deus estava comigo.
Eu nasci em berço evangélico, então supõe-se que tudo foi mais fácil pra mim. Mas há uma grande diferença entre você ser de uma igreja e ser de Deus. Entre você frequentar os cultos e estar em comunhão com O Senhor..ter um relacionamento com Ele.
Mesmo crescendo e conhecendo a Palavra desde "sempre", eu passei por muitas guerras.. as que considero piores são as internas. Você contra você mesmo!
Eu tinha muitos complexos e não sabia que tinha.. me achava sozinha, vazia.. Era tímida, e super insegura. Lembro que procurava ser engraçada quando estava com os meus amigos e familiares, sempre fui considerada doce e uma boa e comportada menina. De fato era. Mas sempre me sentia vazia, faltava algo a mais. Faltava DEUS!
Quando cheguei na adolescência esse vazio piorou muito..lembro que sempre ía a Igreja e entendia algumas coisas, detestava quando falavam de Salvação, Volta de Jesus porque tinha muito medo de não ser salva, na verdade eu não era. E a busca do Espírito Santo era a pior hora. Eu achava um tédio! Eu até orava, repetia as frases que ouvia.. dizia que amava a Deus.. mas logo cansava e não sentia nada. Então me calava e simplesmente esperava a oração acabar. Achava ótimo quando cantavam..porque a música eu sabia então podia "passar o tempo".
Quando não quis mais ir a igreja minha mãe me impediu.. ela dizia que era minha mãe e portanto eu tinha que obedecer. Então eu fui várias vezes contra minha vontade para as reuniões na Igreja. Hoje em dia eu a agradeço, porque se ela tivesse feito a minha vontade eu estaria perdida.
Num determinado tempo da minha vida..por volta dos 17 ou 18 anos enfrentei problemas na família. Esses problemas me abalaram por completo! Tudo que sentia (inseguranças, complexos, tristezas, timidez, vazio) veio com toda força contra mim. Eu lembro que esses foram os piores momentos que já passei! Eu chorava praticamente todas as noites, queria morrer, me arrependia tanto de ter nascido.. desejava voltar a ser criança pois pra mim naquele momento seria mais fácil.. Eu não conseguia dormir, as noites eram terríveis pra mim. Tinha muito medo e era angustiante ter que esperar amanhecer para me sentir segura e pegar no sono. Até que o pior de todos os pensamentos veio a minha mente. Acabar com minha própria vida.
Isso mesmo! Um dia eu quis acabar com tudo, desejei morrer.. Você consegue perceber como é totalmente diferente quando não se tem um encontro com Deus?
Hoje eu ajudo pessoas, tenho desejo de viver, tenho mantido o Blog aqui por esses anos.. mas um dia lá atrás eu não queria mais acordar!
Lembro que eu pedia pra Deus me levar, pedia sempre antes de dormir..quando eu chorava. Pra mim acabar com a vida seria o fim dos problemas.. Como eu continuava viva eu comecei a ter pensamentos de tirar minha vida com minhas próprias mãos.. Vinha a imagem certinho na minha mente.. ir na cozinha e pegar uma faca. Seria rápido e aliviador!
Só que ao mesmo tempo que isso vinha, eu também lembrava do que escutava na Igreja.. Lembrava que quem tira sua vida não tem salvação e lembrava também de que o lugar que eu iria seria mil vezes pior, o inferno.
Isso tudo era um sofrimento! Queria morrer, mas não podia. Não sabia mais suportar tanta dor.. me afastava dos "amigos" pois não tinha clima pra nada e eu esperava apoio deles! Mas não encontrei! Os meus "amigos" queriam me levar pra festas, queriam que eu fizesse coisas erradas, mas não sabiam me dar apoio, não sabiam me ajudar.  Eles ficaram com raiva porque eu me recolhi. Mas como eu faria algo diferente se não podia confiar em nenhum deles e contar tudo o que sentia e estava passando?
Lembro que uma vez mudando de canal um pastor falou na televisão assim: "Deus não se agrada naqueles que retrocedem! Você não pode desistir da vida! Sua vida é Dele e só Ele tem esse direito de escolher a hora de você ir!" Aquilo chamou minha atenção e desde aquele dia não pedi mais a morte e nem pensei em me matar. Logo nesse mesmo período Deus mandou um pastor e uma esposa para a igreja do bairro e começaram a me ajudar!
A esposa desse pastor conseguiu me ajudar como ninguém antes! Ela foi realmente minha amiga, me mostrou que eu não era aquela Juliana que eu enxergava e que tinha sim um Deus real que me amava e poderia me preencher! Aquele vazio não existiria mais! Então acreditei! Não foi fácil.. Eu tive que lutar muito contra mim mesma.. mas comecei a evangelizar, a querer conhecer realmente ao Senhor Jesus, a depender dEle, a ter um compromisso, um relacionamento sincero com Ele.. O desejo de servi-Lo logo veio! Me batizei, entrei na EBI e comecei todo o processo de conversão.
Tudo mudou no dia que recebi O Espírito Santo. Tudo virou flores e não tive mais problemas? Lógico que não!
A diferença é que a partir do momento que eu recebi O Espírito Santo eu não era a mesma! Todo vazio foi preenchido! Tudo aquilo que me aprisionava foi tirado e eu fui livre! Eu não estava mais sozinha contra o mundo. Passei a ter dentro de mim Aquele que venceu o mundo. 
Mas lá no começo do post eu disse que olhando pra trás eu pude ver Deus comigo todo o tempo. Então você pode se perguntar, como ela tinha Deus ao seu lado e sofreu tanto? Ele não se importava com ela? 
Não é isso queridos! Eu posso lembrar que SEMPRE Deus esteve comigo, sempre enviou pessoas, sempre falava comigo.. mas eu desprezava! Eu não queria ter um relacionamento com Ele.. eu não acreditava realmente nisso. Ele era um Deus distante.. eu não permitia Ele se aproximar. Eu era vazia de Deus e preenchida de tudo que não prestava.. mesmo assim Ele estava ali comigo. Eu que não estava com Ele e por isso sofri tanto!
Deus não desistiu de mim ainda que eu O tenha desprezado.. Ele se manteve fiel a mim ainda que eu tenha sido infiel. Ele é O Único que sabe tudo que passei, não só externamente mais principalmente o que eu passei dentro de mim mesma.. dentro dos meus pensamentos e sentimentos.. Hoje eu procuro ter um compromisso com Ele, uma comunhão! E tudo é diferente.
Acabei contando parte do meu testemunho aqui.. rs Mas minha intenção neste post é mostrar a você que Deus é o verdadeiro amigo! Eu sei que sempre consideramos alguém nosso melhor amigo, amiga etc. Mas não mostramos TUDO a esse amigo ou amiga. Não gostamos de mostrar nossos defeitos, nossos erros mais horríveis que nos deixam até mesmo com vergonha.
Mas Deus não é assim! Ele sabe tudo! Ele sabe tudo que você já fez, pensou, desejou, deu a entender, tudoooooo. E ainda assim te ama, te espera, se mantem fiel ao seu lado. Como explicar um amor assim? Alguém que suporta todo o nosso lado podre? Alguém que não muda o seu modo de ser ainda que sejamos ingratos e desleais?
Porque Deus é O Único que se mantem fiel, verdadeiro, amoroso, misericordioso, justo, e disposto a nos salvar mesmo com todos os nossos defeitos.
Não despreze esse Seu Melhor e Verdadeiro Amigo!
Ainda que esteja passando pelo pior ou se está no melhor momento de sua vida. Pare e pense: Ele está ao seu lado e quer estar dentro do seu coração. 
Ele pode restaurar tudo!

Deus abençoe.

2 comentários:

  1. Amei conhecer um pouco mais de você Ju. Esse seu testemunho mostra que não é necessário ir para o "mundo" para sofrer, pois quando a pessoa não tem o Senhor Jesus, o "mundo" está dentro dela. Logo, há essa necessidade de buscar o Encontro com Deus, porque é através daí, que haverá uma verdadeira transformação. Muito bom esse post, realmente se pararmos para analisar, Deus sempre esteve conosco, a todo tempo, mesmo quando andávamos distante Dele. Uma prova disso, é o que Ele fez por nós, é quem somos hoje e o cuidado que Ele permanece tendo para conosco.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Jami!! O Encontro com Deus é algo tão individual, tão especial! E esse Encontro precisa ser buscado, desejado de fato! Bjs

      Excluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...