17 abril, 2013

Sendo só uma!

Olá!
Tenho refletido muito sobre o assunto do post de hoje e Deus tem me alertado acerca disto também. 
Então resolvi compartilhar com todos vocês!
Nós seres humanos, temos a capacidade natural de nos adaptar a todos os tipos de situações e também de  pessoas. Isto é uma qualidade, no meu ponto de vista. Mas é preciso ter cuidado com ela!
Geralmente queremos agradar a todos, não gostamos de ser rejeitados e dependendo da situação expomos ou escondemos o que pensamos e sentimos.
Mas este tipo de atitude é bem vista aos Olhos de Deus?
Acredito que O Senhor se agrada da verdade e da harmonia. Mas não suporta a hipocrisia e muito menos a mentira, o "dissimular". 
Pense comigo: Quantas vezes você se comportou de forma diferente com alguém, para impressioná-lo ou tentou até "sem maldade" forçar um tipo de comportamento que você naturalmente não teria para não ir contra o que esta pessoa gostava? Você realmente foi verdadeiro(a)? 
Temos que ser verdadeiros o tempo todo, em qualquer lugar, independentemente da situação ou das pessoas. Ainda que isso aparentemente não seja tão fácil!
Nossa palavra deve ser "Sim, Sim, Não, Não". 
Com o avanço das tecnologias ficou muito mais fácil expor o que se pensa, sente, acredita e por aí vai. Muitos pecam com esta "liberdade". Colocando em risco até mesmo a sua salvação. 
Estou sendo radical? Acredito que não. Pois cada ato nosso é uma semente, que trará frutos.
Se semearmos o que é bom, colheremos frutos agradáveis. Entretanto, se semearmos sementes más, colheremos frutos maus.
Na internet muitos vão pelo que "a maioria" vai. Curtem e compartilham todo tipo de informação sem se preocupar se este conteúdo agrada a Deus ou não.
Nem tudo o que é engraçado e popular, é de Deus. Lembre-se que tudo nos é lícito, porém nem tudo nos convém.
Você não mostra só quem realmente é dentro da igreja, vestindo uma farda, ou atrás de um púlpito .
Você mostra quem realmente é, principalmente quando está com pessoas que não são da mesma que a fé que a sua. Será que você tem se destacado no meio delas? Será que você tem sido uma serva ou um servo de Deus no meio daqueles que não o são?
É muito fácil agradar a Deus, dar exemplo dentro da Igreja. Pois ali não temos tantas oportunidades de desagradar ao Senhor. Mas fora, o que mais se tem é oportunidades para se mostrar se a nossa fé realmente é verdadeira.
Dê um bom testemunho! Tenha um proceder reto, agradável aos Olhos do Senhor! Dê motivos para Deus se alegrar com você e não motivos para o mal lhe acusar diante do Pai.
Se neste momento você sente que tem desagradado a Deus, reflita e veja quais tipos de atitudes você deve eliminar da sua vida e faça isso!
Ainda há tempo! Mas não espere mais uma semana, um mês para tomar uma atitude..
Faça o quanto antes!
Não espere ser envergonhado(a), não espere ser acusado(a), ou passar por lutas e não ter coragem de reagir ou falar com Deus porque não tem se comportado como Filho(a) dEle.
A boa consciência é o combustível da nossa fé.
Pense nisso!


Deus abençoe a todos.


2 comentários:

  1. Pois é! É uma realidade triste, mas é! Tenho visto muito disso nas redes sociais. Temos adaptado muito a Palavra de Deus como as nossas vontades. Mas estamos esquecendo de que pra andar com Deus é preciso haver renúncia.

    Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. a verdade é que antes de agir de pensar,devemos pensar oq nosso senhor jesus acha desta situação daquela roupa daquele jeito daquele pensar daquele olhar e assim nós nos tornamos exclusivas de deus o que é árvore tem os exclusivos de daqueles que vivem da vontade dele mas não nós somos diferentes mas somos exclusivamente do nosso senhor jesus

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...