27 março, 2013

Confiança.

Olá queridos!
Meditando na Palavra de Deus li sobre Elias e mesmo já conhecendo a história, fiquei refletindo sobre a qualidade da fé deste homem.
Em I Reis 18:41-46 podemos perceber que o segredo para conquistarmos é ter fé que Deus é fiel e ter confiança nesta fé.
Muitos são os que creem, mas não conseguem permanecer crendo e muito menos confiando que obterão de Deus a resposta.
Vamos analisar os versículos?
"Então, disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque já se ouve ruído de abundante chuva."
Que ruído? Não havia (pelos olhos e ouvidos naturais) ruído algum! Mas Elias cria, e ouvia o que seus ouvidos da fé lhe faziam ouvir.
"Subiu Acabe a comer e a beber; Elias, porém, subiu ao cimo do Carmelo, e, encurvando-se para a terra, meteu o rosto entre os joelhos, e disse ao seu moço: Sobe e olha para o lado do mar.
Ele subiu, olhou e disse: Não há nada."
Primeiro podemos notar que o moço não duvidou do que Elias disse, ele simplesmente obedeceu. Devemos crer naquilo que os homens de Deus pregam sem duvidar, ainda que pareça impossível!
Depois notamos que Elias foi falar com Deus, e humilhou-se. Colocando-se numa posição de total dependência nAquele que Ele cria. 
Percebemos também, que Elias não recebeu uma notícia boa de primeira, pelo contrário. Ele ouviu tudo o que não queria ouvir. Veja a diferença entre:
"Abundante chuva" e "Não há nada." Contudo, ele não duvidou!
"Então, lhe disse Elias: Volta. E assim por sete vezes."
Elias não reclamou, não disse: "Ah meu Deus, o que é isso?" Ou fez sequer um comentário negativo para o moço que com ele estava. Continuou firme e convicto de que seria atendido e jamais seria envergonhado.
E não foram duas vezes ou três que ele mandou verificar a chuva. Foram sete vezes! 
Se coloque no lugar de Elias por alguns instantes. Será que você teria fé para continuar crendo por sete vezes sem ver sequer um sinal de Deus?
Elias não se angustiou e nem ficou se perguntando o "porquê" de não ser atendido de pronto, não ficou se martirizando procurando por pecados, nem duvidou da fidelidade de Deus para com ele.
Ele creu e permaneceu firme. Ponto!
"À sétima vez disse: Eis que se levanta do mar uma nuvem pequena como se fosse a palma da mão de um homem. Então, disse ele: Sobe e dize a Acabe: Aparelha o teu carro e desce, para que a chuva não te detenha."
Depois de sete vezes o que ele recebe é uma pequena nuvem do tamanho da palma da mão de um homem! O suficiente para Elias! Ele não temeu, não resolveu esperar a nuvem crescer para dizer a Acabe o recado. Ele sabia Quem era o Seu Deus!
"Dentro de um pouco, os céus se enegreceram, com nuvens e vento, e caiu grande chuva. Acabe subiu ao carro e foi para Jezreel.
A mão do Senhor veio sobre Elias, o qual cingiu os lombos e correu adiante de Acabe, até a entrada de Jezreel."
Elias provou para Deus que realmente confiava nEle. Não teve dúvidas em nenhum momento e permaneceu firme até o fim.
Devemos seguir o exemplo de Elias! Não basta pedirmos algo a Deus e confiar algumas vezes, um tempo, dois tempos e naufragar na fé.
Se Elias tivesse que ter feito 100 vezes a mesma coisa, ele o faria. Mas Deus na sétima vez o respondeu.
Não sei quanto tempo Deus tem preparado para me dar o que quero, ou pra você. O que sei é que Ele é fiel e fará!
E isso basta.
E você? Desistiu na segunda, terceira ou quarta vez?
Está esperando um tsunami para acreditar verdadeiramente que Deus cumpre o que diz?

Na fé.

Obs: Estou vivendo o propósito do Jejum de Daniel mas continuarei postando minhas experiências com Deus.. Creio que muito mais inspirações Ele me dará! Para saber mais sobre este Jejum, clique aqui.

7 comentários:

  1. Oi, Juliana,
    belo exemplo o deste personagem bíblico, o profeta Elias.
    Vamos também orar pela chuva de bênçãos de que necessitamos e jamais duvidar de que Deus responde.
    Um abraço da
    Celina

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito forte a inspiração que Deus lhe deu através da história de Elias; confesso que nunca havia observado por esse ângulo. De fato, confiar em Deus mesmo não vendo nenhum resultado e ainda perseverar confiando, e mesmo a resposta vindo de uma forma "simples e pequena", manter ainda assim a mesma fé, não é fácil.. mas que possamos ter sim, essa fé pura!

    ResponderExcluir
  3. A Paz Juliana! Que lindo essa meditação, falou muito comigo. Estou na prova, esperando as promessas de Deus se cumprirem, e não são poucas, às vezes vem aquele desânimo, mas Deus me levanta e não deixa eu desistir, creio que Deus é fiel e irá cumprir todas através da minha fé e para glória do Seu nome.
    Deus te abençoe!
    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Amém Celina!
    Vamos sim orar e confiar que Deus derramará chuvas de bençãos em nossas vidas! Obrigada pela visita :)

    ResponderExcluir
  5. Olá Jamilli, verdade.. comecei a ler e Deus falou muito forte comigo. Eu primeiramente precisava desta resposta de Deus.. Confiar Confiar Confiar.. Deus lhe abençoe :)

    ResponderExcluir
  6. Olá querida (Blueartes)
    Obrigada :)
    Confie viu? As provas vem para nos mostrar o quão fortes podemos ser unidas a Cristo! Ele é fiel! E ama você :)

    ResponderExcluir
  7. Que Deus te abençoe grandemente! Estou buscando uma benção e Deus falou muito comigo através deste texto. Que Deus te dê mais e mais inspirações para que você possa atingir grandes multidões com os seus textos!

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...