03 novembro, 2010

O que está esperando para cortar a corda?


"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." Salmo 46.1

Essa é a história de um alpinista muito ganancioso.
Pois então, dispõe - se a escalar um monte muito alto sozinho, visando a glória para si. Nos seus cálculos, chegaria até o topo antes de escurecer. Mas não foi isso que aconteceu, começou a escurecer..escurecer..
Ficou tão escuro, que ele não conseguia enxergar um palmo na sua frente. Houve uma hora que ele pisou em falso e caiu..caiu..
De repente, ele sentiu uma forte pressão. Era a corda que estava em sua cintura, na sua sua mente começou a passar como em um filme toda a sua vida, os momentos tristes e alegres que passou.
Acreditou que iria morrer, ali sozinho, sem ninguém pra poder ajudá-lo, foi aí que teve a iniciativa de falar com Deus, e começou a gritar:
- Meu Deus, me ajuda! Senhor, Senhor!
E então ele ouviu uma forte voz dizendo:
-O que queres que eu te faça?
- Me salve por favor!
E O Senhor respondeu:
- Corta a corda!
Quanto mais O Senhor o mandava cortar a corda, mas ele se apegava a ela.
- Por que duvidas? Não crês que sou Deus, e posso salvá-lo?
- Sim Senhor, mas...
- Se creres verás a Glória de Deus, corta a corda meu filho!
Ele achou um absurdo Deus mandá-lo cortar, o que naquele momento aos seus olhos era sua segurança, e resolveu ignorar a Voz de Deus. 
As horas foram se passando..passando..
No outro dia sua história estava nos noticiários:
- Um alpinista morreu congelado, a dois metros do chão!

Ahh se ele tivesse cortado a corda!
O Senhor mesmo fala que as coisas de Deus são loucura para os homens, então muitas vezes achamos improvável, impossível algo que Deus nos diz, mas Ele apenas pede que você CREIA!

"O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem recearei?"
Salmo 27.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita e comentário! Estarei respondendo aqui mesmo, e se quiser que eu visite seu blog é só deixar o link. Na fé :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...